Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Vem aí uma feira de emprego online para jovens universitários

A participação é gratuita e já há 50 empresas portuguesas inscritas no evento. Já há 330 ofertas de emprego na plataforma.

Vem aí uma feira de emprego online para jovens universitários
Notícias ao Minuto

10:43 - 12/04/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Trabalho

Participar numa feira de emprego sem sair de casa já é possível nos dias de hoje e a próxima oportunidade pode ser já nos dias 16 e 17 de abril, altura em que decorre a Feira Internacional Virtual de Emprego Universitário, a maior feira de emprego online da euro-região Norte de Portugal-Galiza.

Há cerca de 330 ofertas de emprego, estágio ou investigação, com mais de 1.040 postos de trabalho que já estão disponíveis na plataforma.

A feira está aberta para estudantes do ensino superior e profissionais qualificados, recém-graduados ou com experiência, que pretendam candidatar-se a um emprego, estágio ou projeto de investigação quer a nível nacional ou internacional, de acordo com informação que consta no site do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Podem ainda participar as empresas e organizações que procuram recrutar talentos a nível europeu.

Os interessados devem garantir acesso à Internet, ter consigo um par de auscultadores com microfone que possam ser ligados a um computador e ainda uma webcam e conta de Skype para possíveis entrevistas.

"Até ao momento, confirmaram presença neste evento perto de 130 expositores, entre empregadores (dos quais mais de 50 empresas portuguesas) e serviços de informação", pode ler-se no site.

Esta feira resulta de uma parceria entre a rede europeia de serviços de emprego de Portugal e Galiza-Norte e ainda com o apoio das Universidades do Porto, de Trás-os-Montes e Alto Douro, de Vigo e Católica (núcleo do Porto). O programa pode ser consultado aqui, bem como o acesso à inscrição no evento.  

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório