Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Portugal contrata bancos para avançar com emissão de dívida a 15 anos

A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Publica (IGCP) contratou seis instituições financeiras para avançar com uma emissão de dívida sindicada a 15 anos, segundo noticiou hoje a Bloomberg.

Portugal contrata bancos para avançar com emissão de dívida a 15 anos
Notícias ao Minuto

20:43 - 10/04/18 por Lusa

Economia IGCP

De acordo com a informação publicada, as instituições em causa são o Barclays, a CaixaBI, o Deutsche Bank, o HSBC, o Morgan Stanley e o SG CIB.

A Bloomberg adianta que a dívida vence a 18 de abril de 2034 e que é esperado que a operação seja lançada e os preços fixados "num futuro próximo", de acordo com as condições do mercado.

Na passada quinta-feira, o IGCP previu ainda para o segundo trimestre novas emissões de Obrigações do Tesouro (OT), esperando colocações de 1.000 a 1.250 milhões de euros.

Em comunicado, o IGCP adiantou, na altura, que de acordo com as linhas de atuação previstas para o trimestre agora iniciado, as emissões de OT - através da combinação de sindicatos e leilões - terão a participação dos Operadores Especializados de Valores do Tesouro e Operadores de Mercado Primário e poderão ser realizados às segundas, quartas ou quintas-feiras de cada mês, após anúncio do montante indicativo e linhas de OT a reabrir até três dias úteis antes da respetiva data de leilão.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório