Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

AG para mudar orgãos sociais põe em risco estabilidade financeira

Sporting emitiu um comunicado ao regulador onde explica que o período controverso que o clube atravessa tem "influência negativa na valorização da sociedade desportiva" e coloca em risco a estabilidade financeira do clube.

AG para mudar orgãos sociais põe em risco estabilidade financeira
Notícias ao Minuto

13:30 - 10/04/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Sporting

O Sporting Clube de Portugal informou esta terça-feira, num comunicado enviado ao regulador de mercado, que as "recentes tomadas de posição públicas por terceiros vêm prejudicar gravemente a concretização da nova oferta obrigacionista" no valor de 30 milhões de euros, comprometendo as finanças da SAD do clube.

Sobre a possível realização de uma Assembleia de Accionistas da Sporting SAD ou uma Assembleia Geral de sócios do SCP, quer para destituição dos seus órgãos sociais, quer para eleição de novos órgãos sociais "impediria a concretização atempada da referida nova oferta obrigacionista", comprometendo a "estabilidade financeirada Sporting SAD", pode ler-se no comunicado. 

No mesmo comunicado, o Sporting explica que o leilão de obrigações no valor 30 milhões de euros será para reembolsar um empréstimo obrigacionista emitido em 2015 e que tem maturidade até maio de 2018.

Porém, face às circunstâncias atuais, o Sporting quer atrasar o reembolso para para nunca antes de novembro de 2018”. Deste modo o Conselho de Administração do Clube vai solicitar a convocatória de uma Assembleia Geral de acionistas da Sporting SAD e uma outra de obrigacionistas. 

Estas medidas, segundo o mesmo comunicado, são de modo a "minimizar o impacto negativo para a Sporting SAD das posições públicas de terceiros".

[Notícia atualizada às 13h57]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório