Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Lufthansa cancelou 800 voos hoje. "É completamente inaceitável"

A companhia aérea acrescenta que cerca de 90.000 passageiros serão afetados pela greve.

Lufthansa cancelou 800 voos hoje. "É completamente inaceitável"

A Lufthansa anunciou  que cancelou 800 voos esta terça-feira devido à greve do sindicato alemão Ver.di. A companhia aérea acrescenta que estes cancelamentos irão afetar aproximadamente 90.000 passageiros.

“É completamente inaceitável que o sindicato envolva os passageiros neste conflito", aponta Bettina Volkens, membro do Conselho Executivo para Recursos Humanos e Assuntos Legais da Deutsche Lufthansa AG, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.  “A Lufthansa nada tem a ver com este conflito laboral, mas infelizmente os nossos clientes e a nossa empresa estão a ser afetados", acrescentou. 

O sindicato alemão Ver.di apelou a uma greve nos aeroportos de Frankfurt, Munique, Colónia e Bremen, que decorre já esta terça-feira. Os serviços de 'handling' de terra, os serviços de apoio e parte dos serviços de bombeiros do aeroporto estarão em greve 'entre as 5h00h e as 18h00.

A Lufthansa acrescentou que publicou um horário alternativo no site oficial e recomenda que os passageiros acedam ao portal antes de se dirigirem para os aeroportos. A companhia aérea refere que na quarta-feira as operações serão retomadas com normalidade. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório