Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Ações do Sporting não negociaram hoje. "A incerteza é sempre o veneno"

A negociação das ações da SAD do Sporting esteve 'congelada' devido ao mecanismo de segurança da bolsa que trava as negociações quando pode estar iminente uma variação superior a 10%. O Notícias ao Minuto falou com João Queirós, diretor de negociação do Banco Carregosa, que explicou que há dois motivos principais que afetam o comportamento das ações do clube leonino.

Ações do Sporting não negociaram hoje. "A incerteza é sempre o veneno"
Notícias ao Minuto

17:17 - 09/04/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Mercado

As ações da SAD do Sporting não negociaram, esta segunda-feira, segundo o site da Euronext. Este cenário, que já se verificou também da semana passada, resulta das fortes oscilações de que têm sido alvo os títulos da SAD leonina. 

"Para já não tem existido um equilíbrio entre a procura e a oferta, que permita que as ações negociem dentro dos limites", explicou João Queirós, diretor de negociação do Banco Carregosa ao Notícias ao Minuto

Os títulos da SAD do Sporting têm sido alvo de fortes oscilações, explicou João Queirós. "Na semana antes do jogo [da UEFA, contra o Atlético] as ações da SAD do Sporting dispararam 47%, na semana do jogo desceram 33%."

Questionado sobre a possibilidade de o clima que se vive na administração do clube leonino, nomeadamente a polémica em torno do Bruno de Carvalho, estar a afetar o comportamento das ações, João Queirós explicou há dois principais motivos que podem ter impacto nos títulos.

O primeiro, explicou, prende-se com o "valor dos passos dos jogadores" e o segundo com a "progressão numa competição", referiu, acrescentando a "SAD poderá beneficiar" destas duas questões. Porém, salientou também que "se houver determinado ruído é normal que a cotação acabe por refletir isso". 

Sobre a possível incerteza em torno do que acontecerá nos próximos dias em torno da administração leonina, João Queirós explicou que "a incerteza é sempre o veneno. Havendo incerteza há a tendência para o valor dos ativos descer", rematou. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório