Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Ações da SAD do Sporting estão novamente 'congeladas'

As ações da SAD do Sporting estão novamente congeladas esta segunda-feira, de acordo com o site da Euronext. Os títulos não responderam à primeira chamada desta segunda-feira, que aconteceu às 10h30.

Ações da SAD do Sporting estão novamente 'congeladas'
Notícias ao Minuto

11:09 - 09/04/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Mercado

As ações da SAD do Sporting Clube de Portugal estiveram também 'congeladas' na semana passada depois de a cotada ter deslizado cerca 33% na sessão de quarta-feira, segundo explicou fonte oficial da Euronext ao Notícias ao Minuto. Porém, saliente-se, as ações voltaram a negociar às 15h30, altura em que ocorreu a segunda chamada. O mesmo pode acontecer esta segunda-feira. 

Este ‘congelamento’ acontece numa altura em que o Sporting atravessa um período controverso devido à polémica em torno de Bruno de Carvalho. Esta segunda-feira, o presidente da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares, pediu a demissão de Bruno de Carvalho. O líder leonino não demorou a retaliar e disse que vai convocar uma assembleia para pedir a demissão de Jaime Marta Soares.

Mas, saliente-se, pode não haver relação direta entre estes dois factos, já que os títulos do Sporting têm pouca liquidez e têm uma negociação específica.

Segundo informação que consta no site da Euronext, a bolsa pan-europeia da qual faz parte a praça lisboeta, a última vez que as ações negociaram foi na sexta-feira, altura em que cada título valia 63 cêntimos. 

Contactada pelo Notícias ao Minuto, fonte oficial da Euronext explicou, na sexta-feira, que este 'bloqueio' se deve a um mecanismo que trava automaticamente variações expressivas. 

Recorde-se que as ações do Sporting negoceiam por chamada, o que significa que podem entrar em negociação em duas ocasiões, às 10h30 ou às 15h30 de cada dia. 

[Notícia atualizada às 11h31]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório