Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Blogger explica como poupou 19 mil euros num ano. Conheça as cinco dicas

É importante que se estabeleça um objetivo financeiro antes de começar.

Blogger explica como poupou 19 mil euros num ano. Conheça as cinco dicas
Notícias ao Minuto

10:37 - 09/04/18 por Notícias ao Minuto

Economia Carreira

Poupar dinheiro pode ser uma tarefa difícil, especialmente para quem tem elevadas despesas diariamente, mas no que toca a poupança todos os cêntimos contam e não é uma tarefa impossível, segundo a experiência da blogger australiana Olivia White, mãe de dois filhos, que lhe permitiu poupar 30.000 dólares australianos num ano, o que equivale a cerca de 19.000 euros. 

Antes de revelar as dicas, a autora do blog House of White e onde escreveu o 'plano', explica ter começado sem qualquer dívida, a não ser o empréstimo da casa, e ainda que isto é apenas uma experiência, pelo que qualquer conselho financeiro deve ser procurado junto de uma entidade especializada. 

Ainda assim, estas dicas podem ajudar qualquer pessoa a estabelecer um objetivo financeiro e a cumpri-lo. Seguem as cinco dicas que ajudaram a blogger a poupar este dinheiro : 

  1. Categorizar as despesas - Olívia explica que reviu o extrato bancário dos últimos meses e categorizou as despesas por alimentação, educação e saúde. Com este passo, apercebeu-se das despesas 'banais' e eliminou-as. 
  2. Planear refeições antes de ir às compras - A blogger diz ter demorado cerca de meia hora a planear as refeições para os cinco dias da semana antes de ir ao supermercado, procurando refeições em vários sites. Depois, alerta ainda que fez várias vezes as compras através da Internet, o que permite eliminar "impulsos para comprar coisas não necessárias". 
  3. Pagar contas semanalmente - Outra coisa que ajudou o casal a alcançar o objetivo foi trabalhar com o pagamento semanal/quinzenal dos serviços públicos e pagar isso via débito direto, o que significa que não tinham "surpresas" na hora de pagar faturas.
  4. Vender o que já não precisa - A blogger refere ainda que aproveitou para se ver livre do que já não precisava em sítios para o efeito, como o eBay ou o Facebook Marketplace.
  5. Deixou de fazer comparações - Numa altura em que as redes sociais se enchem de retratos sobre outras famílias, Olívia refere que o ideal é não cair em comparações. Nesta altura, "pode ser fácil pensarmos que precisamos de alguma coisa só porque outra pessoa tem", acrescenta no post. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório