Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Greve de sábado da Air France cancela ligação Lisboa-Paris

A greve da Air France de sábado vai cancelar uma ligação no período da tarde entre Lisboa e Paris, mas foram já apresentadas alternativas aos passageiros, informou à Lusa fonte oficial da empresa.

Greve de sábado da Air France cancela ligação Lisboa-Paris
Notícias ao Minuto

15:04 - 06/04/18 por Lusa

Economia Voos

A mesma fonte precisou que por efetuar estará a ligação Paris-Lisboa-Paris, que é a penúltima da transportadora aérea a partir da capital portuguesa no sábado, efetuando-se as restantes duas.

Os passageiros puderam ser recolocados noutras ligações ou escolher uma alternativa, como aconteceu na terça-feira, que devido à paralisação foram cancelados dois voos da Air France em Portugal.

Em comunicado, e, em termos gerais, a Air France previu assegurar 70% dos seus voos no sábado, no âmbito da greve dos pilotos, tripulantes de cabine e pessoal de terra.

Nos quatro dias anteriores de paralisação, a companhia informou que iria manter 75 a 76% dos seus voos gerais.

A transportadora prevê manter no sábado 75% dos voos de longo curso, 65% dos de médio curso com partida ou chegada do aeroporto Charles de Gaulle (Paris) e 70% dos voos de curta distância em Orly e na região.

A Air France estima que a taxa de grevistas entre os pilotos seja de 34%, entre os tripulantes de cabine 26,2% e entre o pessoal de terra 18,7%.

Convocada por 11 sindicatos de todas as profissões, este é o quinto dia de greve para reivindicar um aumento salarial de 6%.

Depois de sábado, estão marcados outros seis dias de greve.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório