Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Ações do Sporting deslizaram 33% e estiveram 'congeladas' dois dias

Os títulos da SAD do Sporting voltaram, entretanto, a negociar às 15h30, altura em que ocorreu a segunda chamada para as negociações. Recuperaram 5%.

Ações do Sporting deslizaram 33% e estiveram 'congeladas' dois dias
Notícias ao Minuto

14:55 - 06/04/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Mercado

As ações da SAD do Sporting Clube de Portugal não negociaram esta manhã nem na quinta-feira, uma vez que a cotada deslizou cerca 33% na sessão de quarta-feira, segundo explicou fonte oficial da Euronext ao Notícias ao Minuto. Porém, saliente-se, as ações voltaram a negociar às 15h30, altura em que ocorreu a segunda chamada para as negociações desta sexta-feira.

De acordo com o site da Euronext, a última vez que as ações do Sporting tinham negociado antes da queda foi na quarta-feira, dia 4 de abril, altura em que cada ação do clube valia 60 cêntimos. 

"A ação atingiu um determinado limite e por isso não negociaram na primeira chamada desta sexta-feira", explicou fonte oficial da Euronext. "Podem ou não voltar a negociar às 15h30", referiu. 

As ações do Sporting negoceiam por chamada, o que significa que podem entrar em negociação em duas ocasiões, às 10h30 ou às 15h30 de cada dia. 

Segundo a mesma fonte, este 'congelamento' surge depois de as ações do clube terem registado uma forte queda, que levou a um 'travão' automático da operação em causa - neste caso, de venda. 

[Notícia atualizada às 15h40]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório