O presidente da Câmara Municipal de Lisboa congratulou-se, no seu comentário semanal na antena da TVI24, com os dados divulgados hoje relativamente ao desemprego que, em janeiro, atingiu o valor de 7,9%, com o INE a acreditar que em fevereiro deverá ficar-se pelos 7,8%.
“Não há volta a dar. Todos os indicadores hoje conhecidos são de um excelente resultado”, começou por dizer Fernando Medina, destacando o facto de o desemprego estar a descer em “todos os segmentos”, ao mesmo tempo que tem vindo a crescer o “número de contratos sem termo”.
Por todos estes resultados “amplamente positivos”, o autarca lisboeta garante que “esta caminha para ser uma legislatura de grande impacto relativamente à criação de emprego”, pois “estamos a falar da criação de mais 270 mil postos de trabalho, quase 80% dos quais contratos sem termo que crescem mais do que a termo”.
Fernando Medina lembra ainda que estes “resultados têm grande importância, não só a nível social e económico, mas também para as finanças públicas”, pois são menos subsídios de desemprego que são pagos e são mais as contribuições para a Segurança Social que são feitas pelo maior número de trabalhadores ativos.