Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Desemprego nos 7,9% em janeiro. Em fevereiro deve cair para 7,8%

O Instituto Nacional de Estatística estima que em fevereiro desça para os 7,8%, o que a confirmar-se será o valor mais baixo desde 2004.

Desemprego nos 7,9% em janeiro. Em fevereiro deve cair para 7,8%
Notícias ao Minuto

11:04 - 03/04/18 por Fábio Nunes

Economia INE

A taxa de desemprego desceu para os 7,9% no mês de janeiro, de acordo com os dados divulgados esta terça-feira de manhã pelo Instituto Nacional de Estatística. Este valor representa uma descida de 0,1 pontos percentuais face ao mês anterior e uma redução de 2,2 pontos percentuais no desemprego quando comparado com o mesmo período do ano passado. 

O INE estima em 409,4 mil pessoas a população desempregada no primeiro mês deste ano. O número de pessoas empregadas subiu ligeiramente para 4,777 milhões de pessoas. Um aumento de 6,4 mil pessoas face ao mês anterior.

O INE divulgou ainda um valor provisório da taxa de desemprego para o mês de fevereiro, e que deve descer para os 7,8%. A confirmar-se esta estimativa será o valor mais baixo desde 2004.

Estes dados confirmam a tendência de descida da taxa de desemprego para valores que já não registavam há quase 14 anos em Portugal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório