Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Circulação dos comboios da Fertagus normalizada desde as 9h00

A circulação dos comboios da Fertagus está normalizada desde as 09:00 e assim deverá permanecer durante as próximas horas, apesar da greve dos trabalhadores da Infraestruturas de Portugal (IP), segundo a empresa.

Circulação dos comboios da Fertagus normalizada desde as 9h00
Notícias ao Minuto

14:20 - 02/04/18 por Lusa

Economia Infraestruturas

De acordo com a Fertagus, nas primeiras horas da manhã, das 34 circulações previstas, apenas se realizaram 15 (44%), mas pelas 09:00 a circulação já estava a fazer-se dentro da normalidade.

A empresa fará um novo balanço no final da tarde.

A Fertagus, que é responsável por 70 mil deslocações diárias, serve atualmente 14 estações, 10 das quais na margem Sul (Setúbal, Palmela, Venda do Alcaide, Pinhal Novo, Penalva, Coina, Fogueteiro, Foros de Amora, Corroios e Pragal) e quatro na margem Norte (Campolide, Sete Rios, Entrecampos e Roma-Areeiro).

Os trabalhadores da IP cumprem hoje um dia de greve. A empresa queria serviços mínimos correspondentes a 25% do número de composições habituais de transporte de passageiros, mas o tribunal arbitral entendeu não decretar este serviço face à curta duração da greve e por haver transportes alternativos.

Na lista de serviços mínimos estarão apenas, por exemplo, os comboios que se encontrem em marcha à hora do início da greve, os "serviços necessários à movimentação dos 'comboios socorro'" e "os serviços urgentes relativos ao transporte de mercadorias perigosas e bens perecíveis".

Já a CP -- Comboios de Portugal garantiu hoje que cumpriu 63% da circulação prevista até às 12:00, tendo sido suprimidos 215 comboios a nível nacional, resultado da greve dos trabalhadores da IP.

A IP é a empresa pública que resultou da fusão entre a Rede Ferroviária Nacional -- REFER e a EP - Estradas de Portugal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório