Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Preços do serviço postal dos CTT sobem em média 4,5% a partir de hoje

O novo tarifário dos CTT para o serviço postal universal entra hoje em vigor, representando um aumento médio anual dos preços de 4,5% para envios de correspondências, encomendas, livros, jornais, publicações periódicas e correio editorial.

Preços do serviço postal dos CTT sobem em média 4,5% a partir de hoje
Notícias ao Minuto

06:00 - 02/04/18 por Lusa

Economia Universal

Por decisão de 23 de março, a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) considerou que a proposta dos serviços que integram o serviço universal, apresentada pelos CTT - Correios de Portugal, por carta de 15 de fevereiro, "cumpre os princípios e critérios de formação dos preços aplicáveis", definidos pelo regulador em 21 de novembro de 2014.

A partir de hoje entra em vigor o novo tarifário, que representa um "aumento médio anual dos preços de 4,5% para o cabaz de serviços constituído pelos envios de correspondências, encomendas, livros, jornais, publicações periódicas e correio editorial".

Além disso, inclui também uma "redução média anual dos preços de 0,5% para os serviços reservados (serviços de citações e notificações postais)", refere a Anacom.

A título de exemplo, uma carta até 20 gramas enviada em correio normal custava 0,50 euros e passará a custar 0,53 euros.

Já nas notificações/citações, por exemplo, uma carta até 20 gramas tinha um custo de 2,31 euros e desce para 2,30 euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório