Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Passageiros afetados por cancelamentos da TAP podem receber até 600 euros

Apesar de a companhia aérea não ter prestado qualquer justificação, os passageiros afetados podem receber até 600 euros. A AirHelp tem disponível uma aplicação que permite saber se determinado voo está ou não elegível para receber uma compensação.

Passageiros afetados por cancelamentos da TAP podem receber até 600 euros
Notícias ao Minuto

16:55 - 28/03/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia AirHelp

A AirHelp, uma empresa especializada na defesa dos direitos dos passageiros aéreos, avança que os cancelamentos de voos anunciados pela TAP podem dar direito a compensações até ao valor de 600 euros por pessoa e por voo. A companhia aérea já fez saber que vai pagar indemnizações, mas não referiu valores.

"Caso a companhia aérea não tenha informado os passageiros sobre o cancelamento com 14 dias de antecedência, estes podem evitar elegíveis para receber uma compensação", refere a AirHelp num comunicado  a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

No entanto, salienta a empresa, a TAP ainda não prestou qualquer esclarecimento ou justificação para o cancelamento. Por este motivo, a AirHelp salienta que o caso de 'situações extraordinárias', como greves sem aviso prévio, tempestades ou emergências médicas, a "companhia aérea está isenta da obrigação de compensar os passageiros". 

E há outro 'mas'. É que a TAP ainda pode evitar ter de pagar compensações caso forneça a alteração da rota de um "voo alternativo a partir não mais de uma hora antes e a chegar menos de quatro horas após o voo original", segundo o mesmo comunicado. 

Para saber se um voo está ou não elegível para receber uma compensação por parte da companhia aérea, os passageiros podem aceder à app da AirHelp, que é gratuita, e permite saber essa informação mediante um 'scan' ao cartão de embarque.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório