Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Imobiliário continua a crescer. Valor das casas subiu em fevereiro

O valor médio de avaliação bancária foi 1.160 euros em fevereiro, sete euros superior ao observado em janeiro. Este valor representa um aumento de 0,6% relativamente ao mês precedente e de 4,6% face ao mesmo mês do ano anterior.

Imobiliário continua a crescer. Valor das casas subiu em fevereiro
Notícias ao Minuto

11:04 - 27/03/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia INE

O Instituto Nacional de Estatísticas (INE) anunciou, esta terça-feira, que o valor médio de avaliação bancária, ou seja, a avaliação feita pelos bancos na hora de ceder um crédito, aumentou sete euros em fevereiro face ao mês anterior. 

"Em fevereiro, o valor médio de avaliação bancária, realizada no âmbito de pedidos de crédito para a aquisição de habitação, subiu para 1.160 euros por metro", pode ler-se no relatório do INE.

Estes dados revelam, uma vez mais, que o mercado imobiliário continua a crescer, com destaque para  Lisboa e para os Açores. 

"A nível regional, as maiores subidas para o conjunto da habitação registaram-se na Região Autónoma dos Açores (1,4%) e na Área Metropolitana de Lisboa (1,3%)", refere o INE.

Por outro lado, as "únicas descidas verificaram-se na Região Autónoma da Madeira (-0,6%) e no Centro (-0,4%)", nota a agência de estatísticas. 

No mês em análise, o valor médio de avaliação bancária de apartamentos foi 1.213 euros por metro quadrado, ao passo que o  valor médio de avaliação bancária das moradias foi 1.069 euros por metro quadrado.

[Notícia atualizada às 11h20]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório