Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Têxtil de Barcelos arrenda fábrica da antiga Ricon

A Sonix arrendou as instalações da antiga Ricon, em Vila Nova de Famalicão, garantindo continuar a contratar as ex-funcionárias do grupo que faliu no início de fevereiro, revelou hoje aquela empresa com sede em Barcelos.

Têxtil de Barcelos arrenda fábrica da antiga Ricon
Notícias ao Minuto

17:11 - 26/03/18 por Lusa

Economia Famalicão

Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, o grupo Sonix, construído por uma antiga costureira, Conceição Dias, adianta que o contrato de arrendamento celebrado hoje entre o grupo barcelense e o administrador de insolvência da antiga Ricon, Pedro Pidwell, "inclui o imóvel de Ribeirão e parte dos seus ativos", sendo válido "por um período de seis meses com opção de renovação".

A Lusa tentou contactar o administrador da insolvência da Ricon no sentido de saber o valor do arrendamento das instalações, mas até ao momento não foi possível.

No comunicado, a Sonix explica ainda que mantém o "interesse em adquirir o edifício, logo que o mesmo esteja disponível para venda", assim como a intenção de continuar a contratar as ex-funcionárias da Ricon, salientando que, "nesta altura, são mais de 160 os ex-colaboradores recrutados das várias empresas" do grupo Ricon, que era constituído por oito empresas no total.

"Após duas semanas intensas, assinei hoje o contrato, asseguramos o arrendamento do imóvel e ativos por seis meses. Assim, teremos mais tranquilidade para avaliar a aquisição das instalações, demos apenas mais um passo. Estou confiante nas pessoas e no projeto", assume Conceição Dias no texto.

A Sonix explica que irá "finalizar algumas alterações na linha" e que vai "proceder à instalação de novos equipamentos" com o objetivo de "trazer alguns dos clientes que eram fiéis à qualidade do artigo" produzido pela antiga Ricon, salientando que a "equipa merece um voto de confiança deles [clientes] também".

O Grupo Sonix foi fundado há 34 anos por Conceição Dias, empregando atualmente cerca de 600 colaboradores nas suas três unidades industriais em Portugal e na Tunísia.

O volume de negócios ronda os 60 milhões de euros e exporta 100% do produto acabado para vários países de todos os continentes.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório