Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Santander retoma negócio de cartões do Banco Popular

Banco vai vender uma posição de 49% que o Popular detém no WiZink, o que irá facilitar o processo de integração no Santander e "melhorar a estratégia comercial".

Santander retoma negócio de cartões do Banco Popular
Notícias ao Minuto

08:52 - 26/03/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Banca

Recorda-se quando o Santander adquiriu o Banco Popular no ano passado pela quantia simbólica de um euro? Pois é, a integração da filial no banco espanhol está ainda a decorrer, mas foi dado mais um passo importante: a instituição retomou o negócio de cartões do antigo Popular.

“Com estas operações o Grupo Santander retoma o negócio de cartões de crédito e débito do Banco Popular, o que permitirá melhorar a estratégia comercial e facilita a integração do Banco Popular”, refere a instituição num comunicado enviado ao regulador de mercado.

No comunicado, o banco explica que se vai desfazer da participação de 49% que o Popular detém no WiZink, vendendo-a ao fundo Varde.

Com isto, o Santander irá ainda comprar o negócio de cartões de débito e crédito, comercializadas pelo Popular em Espanha e Portugal, e que tinha sido vendido ao WiZink.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório