Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

CTT: Enviar cartas vai ficar mais caro a partir da próxima semana

Os CTT vão atualizar os preços já na próxima semana, mais concretamente a partir do dia 2 de abril, o que significa que os serviços da operadora vão custar mais aos bolsos dos portugueses.

CTT: Enviar cartas vai ficar mais caro a partir da próxima semana
Notícias ao Minuto

08:47 - 26/03/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Operadora

Se é daqueles que ainda utiliza com muita frequência os serviços de correios, saiba que os CTT – Correios de Portugal vão aumentar os preços já no dia 2 abril. A atualização corresponderá a uma subida de 4,5% no que diz respeito aos serviços de correspondências, correio editorial e encomendas.

Estes novos preços foram definidos mediante os Critérios de Fixação de Preços do Serviço de Postal Universal definidos pela Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), refere a operadora de correios num comunicado enviado ao regulador de mercado.

Porém, se incluídos os serviços reservados e o correio em quantidade, a média do aumento será de 4,1%, salientam os CTT.

“Enquadrada na política tarifária da empresa para o ano de 2018, a presente atualização corresponde a uma variação média anual dos preços de 4,1%, refletindo também o efeito da atualização dos preços dos serviços reservados (serviços de citações e notificações postais) e do correio em quantidade”, pode ler-se no comunicado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório