Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Coopérnico reforça capital social para comercializar energia

Empresa portuguesa quer implementar modelos de negócio inovadores que promovem a produção e partilha de energia renovável.

Coopérnico reforça capital social para comercializar energia
Notícias ao Minuto

07:20 - 24/03/18 por Notícias ao Minuto

Economia Eletricidade

A Coopérnico, uma empresa elétrica portuguesa, vai entrar no mercado da comercialização de energia em todo o território de Portugal Continental entre julho e setembro deste ano. Deste modo, a Coopérnico pretende iniciar a sua atividade nesta área, estando para tal a proceder a um reforço de capital social de 150 mil euros.

“Investir no capital social da Coopérnico é apoiar uma organização que é de todos e que, passo a passo, com segurança e responsabilidade, procura concretizar o novo modelo energético sustentável, onde cada um de nós pode ser um agente de mudança”, indica Nuno Brito Jorge, fundador e presidente da Coopérnico, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Segundo a empresa, um dos principais motivos para esta decisão é contribuir para a construção de um modelo energético diferente, com um forte enfoque na promoção de energias renováveis a partir de uma empresa do setor social de gestão democrática, onde os cidadãos participam diretamente nas decisões sobre que sistema energético querem ter.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório