Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Confiança empresarial na economia alemã recua em março

O índice de confiança empresarial na economia alemã recuou para 114,7 pontos em março, contra 115,4 em fevereiro, devido à ameaça de um conflito aduaneiro com os Estados Unidos, informou hoje o Instituto de Investigação Económica germânico (Ifo).

Confiança empresarial na economia alemã recua em março
Notícias ao Minuto

11:13 - 22/03/18 por Lusa

Economia Ifo

As expectativas para os próximos meses também pioraram e as empresas mostraram-se este mês menos confiantes em relação à situação do seu negócio, embora este indicador se mantenha num nível elevado, segundo o inquérito realizado pelo instituto.

Em março, as expectativas das empresas situaram-se nos 104,4 pontos, face aos 105,4 pontos do mês anterior.

No setor transformador, a confiança das empresas diminuiu significativamente devido à queda das perspetivas sobre o futuro a curto prazo.

Já no comércio grossista, o índice de confiança manteve-se no mesmo nível de fevereiro, com as empresas a valorizarem mais a situação atual, embora tenha caído o otimismo face aos próximos seis meses.

No comércio a retalho, a confiança diminuiu consideravelmente e a avaliação das empresas sobre a situação desceu para o nível mais baixo desde fevereiro de 2017.

O índice de confiança empresarial recolhe informações mensais de cerca de 7.000 empresas alemãs dos setores da indústria transformadora, construção e do comércio retalhista e grossista.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório