Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Ryanair saúda decisão de não haver empresas "caça de compensações"

A transportadora aérea de baixo custo Ryanair saudou hoje a decisão do Supremo Tribunal de Londres para que as compensações EU261 sejam pagas diretamente aos passageiros, evitando-se, assim, "empresas de 'caça de compensações'".

Ryanair saúda decisão de não haver empresas "caça de compensações"
Notícias ao Minuto

11:32 - 21/03/18 por Lusa

Economia Empresas

A transportadora apelou a que os seus passageiros submetam diretamente os pedidos de compensação, "evitando que empresas 'caça compensações' como a Bott & Co, Fairplane, Hayward Baker, Sky Legal, Flightright ou Flight Heroes" possam "deduzir mais de 40% de uma compensação de Euro250 em taxas de serviço".

No seu plano 'Always Getting Better' 2018, a Ryanair garantiu ter estabelecido uma equipa para "processar e validar todos os pedidos de compensação num prazo máximo líder de indústria de 10 dias úteis".

O Regulamento (CE) n.º 261/2004 do Parlamento Europeu e do Conselho estabelece regras comuns para a indemnização e assistência aos passageiros dos transportes aéreos nos casos de recusa de embarque e de cancelamento ou atraso considerável.

As regras determinam as hipóteses de alimentação e alojamento gratuitos, assim como indemnizações que variam entre 250, 400 e 600 euros, conforme nomeadamente o número de quilómetros da viagem.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório