Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Direção e sindicatos do Grupo Volkswagen assinam acordo coletivo

A administração e o comité do grupo Volkswagen em Espanha assinaram hoje um acordo coletivo, válido por cinco anos, no qual ambas as partes se comprometem a garantir estabilidade laboral e a vincular o poder de compra aos resultados da empresa.

Direção e sindicatos do Grupo Volkswagen assinam acordo coletivo
Notícias ao Minuto

17:37 - 19/03/18 por Lusa

Auto Espanha

O acordo foi assinado pelo presidente do grupo em Espanha, Francisco Pérez Botello, pelo diretor de recursos humanos e organização, Ricardo Bacchini, e pelo presidente do comité da empresa, Miguel Rueda, avançou a construtora automóvel em comunicado.

O compromisso "consolida as vantagens sociais estabelecidas no acordo anterior", como um salário mais flexível, e inclui novas iniciativas, como dias de descanso adicionais ou trabalho a partir de casa para quem tem filhos abaixo de 16 anos, anunciou a Volkswagen.

Como parte do seu compromisso social, a direção da companhia e a representação social acordaram seguir uma política da empresa que promove e prioriza a contratação de produtos e serviços de fornecedores "que têm a melhor gestão de pessoal".

O presidente do grupo em Espanha, Francisco Pérez Botelho, assinalou que este acordo permite solidificar as relações laborais de uma organização imersa num "processo de transformação tecnológica formidável" e que pretende ser "a melhor empresa para trabalhar" no setor automóvel em Espanha.

Já o presidente do comité da empresa, Miguel Rueda, mostrou-se satisfeito com o acordo alcançado e anunciou a mobilização de um grupo de trabalho para "estudar e canalizar" as necessidades futuras dos trabalhadores, consequentes das evoluções tecnológicas.

De acordo com o diretor de recursos humanos e organização da empresa, Ricardo Bacchini, a Volkswagen quer reforçar o seu estatuto de "empregador de excelência" em Espanha, assegurando um ambiente de trabalho "que encoraje e facilite o desenvolvimento profissional e pessoal dos seus empregados".

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório