Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Faturação da DPDgroup em Portugal aumenta 10% para 66 milhões

O DPDgroup, que detém em Portugal as empresas Chronopost e SEUR, informou hoje que a faturação aumentou 10% para 66 milhões de euros em 2017, face ao ano anterior.

Faturação da DPDgroup em Portugal aumenta 10% para 66 milhões
Notícias ao Minuto

16:02 - 19/03/18 por Lusa

Economia Notícias

Este crescimento "superou as expectativas", disse o presidente da Chronopost em Portugal, Olivier Establet, explicando também que o aumento observado foi alavancado pelo crescimento da atividade de 'e-commerce' no país, com enfoque nas compras 'online' de particulares, e no serviço internacional rodoviário.

Já as receitas da Chronopost, uma das principais empresas do mercado português do transporte expresso, subiram 11% em 2017, para 43,4 milhões de euros, em relação ao ano anterior, o que permitiu à empresa reforçar a quota de mercado em Portugal, lê-se num comunicado.

No ano passado, a Chronopost entregou 12,9 milhões de encomendas aos portugueses, sendo que uma grande parte destas foram provenientes de compras 'online'.

"Só o serviço de entregas diretas na rede Pickup, que conta com cerca de 600 lojas em Portugal, tem mais de 1,3 milhões de encomendas entregues durante 2017", refere-se no comunicado.

A SEUR, por sua vez, teve uma faturação superior a 22,6 milhões de euros, com mais de 6,3 milhões de encomendas entregues.

Juntas, a Chronopost e a SEUR, entregaram mais de 19 milhões de encomendas em 2017, em Portugal, fazendo do DPDgroup um dos maiores no mercado do correio expresso no país.

Para Olivier Establet, toda a atividade da Chronopost teve "um excelente desempenho" no ano passado, destacando-se o segmento 'B2C' ('business to consumer') que registou um crescimento de 27% e o Chrono Classic, serviço rodoviário internacional, que teve um crescimento de mais 26%.

O desempenho da Chronopost no ano passado é "demonstrativo da permanente dinâmica imposta nas operações e serviços que disponibilizamos aos consumidores", explicou ainda o gestor, lembrando que, ao longo dos anos, a empresa "investiu na oferta de novos serviços com cariz inovador", posicionando-se como "uma alternativa confiável" à concorrência.

"Em breve, a Chronopost vai lançar uma aplicação móvel e está a preparar mais algumas novidades no que diz respeita ao reforço da sua estratégia para B2C ['business to consumer']", lê-se também no comunicado.

Mas, o futuro da Chronopost Portugal "vai continuar focado" numa estratégia de "constante procura pela inovação", assim como na "implementação e avaliação" dos múltiplos fatores que contribuem para o sucesso dos seus negócios, salientou Oliver Establet.

A faturação global do DPDgroup foi de 11% no ano passado, sendo que o volume de negócios consolidado se fixou em 6,8 mil milhões de euros.

"Este desempenho foi impulsionado por um aumento de 10% dos volumes em relação a 2016, elevando o número total de encomendas entregues em todo o mundo para 1,2 mil milhões de unidades", salientou o gestor.

Na DPDgroup Portugal trabalham 1.200 pessoas, enquanto o DPDgroup dá emprego a 60 mil trabalhadores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório