Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Juros dos créditos à habitação desceram em fevereiro

Para o destino de financiamento 'aquisição de habitação', o mais relevante no conjunto do crédito à habitação, a taxa de juro implícita para o total dos contratos foi 1,045%, igual ao observado no mês anterior, disse o INE.

Juros dos créditos à habitação desceram em fevereiro
Notícias ao Minuto

11:10 - 19/03/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia INE

A taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação  desceu em fevereiro, de acordo com dados divulgados esta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE), tendo-se fixado em 1,023%, 0,1 pontos base inferior a janeiro.

O indicador taxas de juro implícitas no crédito à habitação, tem como objetivo fornecer indicadores do esforço financeiro assumido pelas famílias e pelo Estado no crédito à habitação. Inclui diferentes destinos de financiamento: construção de habitação, aquisição de habitação e obras de reabilitação.

Para o destino de financiamento 'aquisição de habitação', o mais relevante no conjunto do crédito à habitação, a taxa de juro implícita para o total dos contratos foi 1,045%, igual ao observado no mês anterior, revela o INE.

Já em relação à prestação média vencida, houve uma descida de um euro face ao mês anterior, fixando-se em 239 euros. "O capital médio em dívida para a totalidade dos contratos de crédito à habitação diminuiu para 51 726 euros", refere a agência de estatísticas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório