Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Concessão de crédito especializado aumentou no arranque do ano

A Associação de Instituições de Crédito Especializado divulgou esta segunda-feira que a concessão de crédito aumentou em janeiro, impulsionado pelo crédito clássico concedido a particulares.

Concessão de crédito especializado aumentou no arranque do ano
Notícias ao Minuto

10:55 - 19/03/18 por Notícias ao Minuto

Economia ASFAC

A concessão de crédito pelas financeiras aumentou no arranque do ano, de acordo com dados divulgados pela Associação de Instituições de Crédito Especializado (ASFAC), esta segunda-feira.

Em janeiro, o crédito especializado registou uma subida de 12,5% face ao mesmo mês de 2016, totalizando 734,1 milhões de euros. Na base deste crescimento esteve, essencialmente, o aumento de crédito clássico concedido a particulares, que aumentou 26,5% face ao período homólogo de 2017.

A subida, revela a instituição num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, resulta da “melhoria da economia portuguesa” que leva a um “aumento do rendimento disponível das famílias”.

Dos montantes em crédito clássico, 67,9% destinou-se a meios de transporte, ao passo que 19,3% destina-se a crédito pessoal. Apenas 5,5% representa crédito lar, refere a associação.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório