Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

PSI20 segue negativo com BCP a travar maiores perdas do índice

A bolsa de Lisboa segue em terreno negativo, mantendo a tendência de abertura e em linha com as congéneres europeias, com o BCP a travar maiores perdas do índice.

PSI20 segue negativo com BCP a travar maiores perdas do índice
Notícias ao Minuto

09:25 - 19/03/18 por Lusa

Economia Mercado

Pelas 08:50 de Lisboa, o índice de referência, o PSI20, seguia a recuar 0,35% para os 5.417,11 pontos, mantendo a tendência da abertura, com 14 ações negativas, uma inalterada (Semapa) e três positivas.

As ações do BCP evitavam maiores perdas do índice, valorizando 0,25% para 0,28 euros. A Ibersol era a empresa que mais subia, com os títulos a avançarem 0,44% para 11,40 euros.

Do lado das perdas, os CTT e a Altri eram as empresas que mais desciam, com perdas de 2,32% para 3,116 euros e 1,95% para 5,03 euros.

Lisboa mantinha-se alinhada com as principais bolsas europeias, que iniciaram a semana com escassas referências económicas.

A semana começa com escassas referências macroeconómicas enquanto os mercados esperam por quarta-feira, dia em que se realiza a reunião da Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed), a primeira de Jerome Powell como presidente e na qual, segundo as estimativas dos analistas, poderia ser anunciada a primeira subida das taxas de juro deste ano.

Entretanto, os investidores continuam a acompanhar os desenvolvimentos políticos em Itália, depois das eleições de 04 de março.

A nível cambial, o euro abriu em baixa no mercado de divisas de Frankfurt, a cotar-se a 1,2264 dólares, contra 1,2280 dólares no fecho de sexta-feira.

O barril de petróleo Brent, para entrega em maio, abriu hoje em baixa, mas a cotar-se a 66 dólares no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, menos 0,31% do que no encerramento da sessão anterior.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório