Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Wall Street fecha em alta graças a indicadores e acalmia na Casa Branca

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em alta ligeira, com os investidores a beneficiarem de indicadores favoráveis e uma relativa acalmia na Casa Branca, enquanto esperam uma reunião importante do banco central na próxima semana.

Wall Street fecha em alta graças a indicadores e acalmia na Casa Branca
Notícias ao Minuto

21:55 - 16/03/18 por Lusa

Economia Estados Unidos

Os resultados definitivos da sessão indicam que o Dow Jones Industrial Average valorizou 0,29% (72,85 pontos), para as 24.946,51 unidades.

Da mesma forma, o Nasdaq avançou uns impercetíveis -- percentualmente falando -- 0,25 pontos, para os 7.481,99 ao passo que o S&P500 ganhou 0,17% (4,68), para os 2.752,01.

No conjunto da semana, todos perderam: o Dow Jones desvalorizou 1,54%, o Nasdaq recuou 1,04% e o S&P500 baixou 1,24%.

"A calma relativa em Washington permitiu aos investidores concentrarem-se nos indicadores económicos", disse Quincy Krosby, de Prudential.

Entre saídas, confirmadas ou adivinhadas, e anúncios de chegadas, as notícias provenientes da Casa Branca foram numerosas e agitaram os mercados durante esta semana, mas na sexta-feira o cenário foi de calma.

Ao contrário, dois indicadores dinamizaram o mercado, com boas reações à divulgação de uma produção industrial mais elevada do que esperada e a confiança dos consumidores ao nível mais alto desde 2014.

Estes dois indicadores "sugerem uma economia em boa saúde", observou Jack Ablin, da Cresset Wealth Advisors.

Os índices também foram apoiados por uma forte subida das cotações do petróleo, devido ao aumento de tensões geopolíticas no Médio Oriente.

O subíndice do S&P500 que junta os valores do setor da energia avançou 1,01%, na que foi a subida mais forte dentro deste índice alargado.

Os investidores têm agora a atenção focada na reunião do banco central norte-americano, na terça e quarta-feira, durante a qual é "largamente antecipada" uma subida das taxas de juro em um quarto de ponto percentual, avançou Krosby.

"O que é sobretudo importante para os mercados mundiais são as projeções económicas e a perspetiva de subida das taxas de juro que serão evocadas", acrescentou esta operadora.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório