Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Portugueses estão cada vez mais voltados para as compras online

Estudo revela que metade dos portugueses entrevistados já fez compras online e ficou satisfeito.

Portugueses estão cada vez mais voltados para as compras online
Notícias ao Minuto

09:40 - 16/03/18 por Notícias ao Minuto

Economia Levelsource

A ‘moda’ das compras online está a tornar-se cada vez mais presente na vida dos portugueses. Pelo menos, esta é a ideia de um novo estudo sobre as compras online, que refere que esta opção é “segura e fácil” e que quase metade da população portuguesa já fez compras através da Internet.

As conclusões do estudo levado a cabo pela consultora Levelsource mostram que 90% dos que fizeram compras online ficaram satisfeitos com a experiência. Estes dados são de acordo com entrevistas telefónicas a 2.198 portugueses, segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Desse universo, 46% já compraram online pelo menos uma vez e, desses 46%, cerca de 85% também já o fizeram no estrangeiro, também pelo menos uma vez. Os produtos favoritos dos portugueses neste tipo de transações são produtos de tecnologia e de cosmética.

“O estudo ajuda a perceber como o universo online é uma componente cada vez mas indispensável para o mundo empresarial português, caso este queira acompanhar a tendência de crescimento global que faz deste tipo de comércio uma fonte de potencial imenso, tanto para as empresas como para os consumidores”, refere António Mendes, diretor geral da Levelsource.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório