Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

ANACOM nota 4.600 clientes sem comunicações. Altice reage "com surpresa"

O regulador divulgou na quinta-feira um relatório que dá conta de que mais de quatro mil pessoas continuam sem serviço de telecomunicações devido aos incêndios, sendo que 99% são MEO. A estes números do regulador, a operadora de telecomunicações reage "com surpresa".

ANACOM nota 4.600 clientes sem comunicações. Altice reage "com surpresa"
Notícias ao Minuto

08:57 - 16/03/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Regulador

No seguimento das acusações por parte da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), na quinta-feira, que davam conta de que ainda existem 4.600 clientes sem serviço de telecomunicações, a Altice reagiu "com surpresa", respondendo assim ao relatório que avança ainda que 99% desses clientes são MEO. 

Num comunicado ao final da tarde de quinta-feira, a Altice fez saber que reage "com surpresa" uma vez que o regulador nunca comunicou "com a regularidade que se exigia" os números que diziam respeito às pessoas afetadas. 

Segundo a Altice, "estão em processo de religação poucas centenas de pessoas, o que corresponde a apenas 0,3% do total de clientes afetados". O grupo de telecomunciações acrescenta ainda que os números são atualizados "dia a dia" em função das religações que vão sendo restabelecidas e "de acordo com a disponibilidade dos próprios clientes para as efetuar". 

Contactada pelo Notícias ao Minuto, na quinta-feira, fonte oficial da ANACOM explicou que os números recolhidos pelo regulador "têm poucos dias", sendo por isso "bastante recentes". 

A Altice fala assim em "poucas centenas de pessoas" ainda sem telecomunicações, ao passo que a ANACOM divulgou, num relatório a propósito do Dia do Consumidor, que há ainda 4.600 clientes sem esse mesmo serviço.

Desses 4.600, refere o regulador, 99% são MEO - uma marca do grupo Altice - enquanto os restantes 1% são clientes da NOS e da Vodafone, mas que tinham o respetivo serviço suportado no operador grossista MEO.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório