Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sabe como funciona o pagamento contactless? A Mastercard explica

A Mastercard estabeleceu uma parceria com a Bagga que permite ao cliente ganhar pontos.

Sabe como funciona o pagamento contactless? A Mastercard explica
Notícias ao Minuto

12:10 - 17/03/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Cartões

A Mastercard e a cadeia de cafeterias Baggam da Sonae MC, têm a decorrer uma campanha multimeios até ao dia 29 de março com o objectivo de elucidar os clientes sobre os pagamentos contactless. Este tipo de pagamento suprime a necessidade de marcar PIN para pagamentos de montantes até 20 euros, tendo apenas de aproximar o cartão do terminal de multibanco. 

A campanha sucede a uma fase em que a Mastercard e a Bagga efetuaram uma abordagem aos clientes no sentido de pagarem com cartão contactless mesmo montantes inferiores a cinco euros.

O objetivo, segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, é especificar as vantagens desse método de pagamento enquanto facilitador da rotina de quem todos os dias visita a loja e procurar criar o hábito da utilização do contactless por parte dos clientes.

Os efeitos da primeira fase de sensibilização dos consumidores mostraram que os pagamentos contactless representaram 14% dos pagamentos com cartão e aumentaram 11%. Os pagamentos com cartão também cresceram 4%.

Nesta segunda fase, os clientes terão vantagens suplementares ao optarem por pagar contactless graças a um sistema de pontos criado pela Mastercard. O cliente estará a somar pontos sempre que efetuar uma compra nas lojas Bagga e pagar com cartão. Se o fizer com contactless, receberá dois pontos e se efetuar o pagamento com o sistema tradicional, com PIN, ser-lhe-á atribuído um ponto.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório