Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Vinhos do Douro e Porto com "maior presença" de sempre em feira alemã

O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) terá a maior participação de sempre na feira de vinhos de Prowein que decorrerá entre os dias 18 e 20, em Dusseldorf, na Alemanha.

Vinhos do Douro e Porto com "maior presença" de sempre em feira alemã
Notícias ao Minuto

12:19 - 14/03/18 por Lusa

Economia Dusseldorf

Em comunicado, o IVDP informa que o espaço ocupado pelos Vinhos do Porto e Douro, integrado no setor Wines of Portugal (Vinhos de Portugal), é de 540 metros quadrados e ocupa cinco "ilhas".

Acrescenta que, ao todo, serão 75 produtores da Região Demarcada do Douro, repartidos por 64 'stands'.

Numa área reservada para o efeito serão promovidas pelo IVDP 19 provas comentadas e seminários, informa ainda o comunicado.

A Prowein é a "maior feira do setor dos vinhos e espirituosos exclusivamente para profissionais", surgindo "Portugal como o sexto maior expositor" num certamente em que "mais de metade dos expositores são oriundos de Itália e França, seguidos da Alemanha, Novo Mundo, Espanha, Portugal e Áustria", lê-se ainda no comunicado.

Segundo dados da organização da feira, a edição de 2017 bateu fixou um novo recorde com 6.615 expositores e 58.502 visitantes de mais de 60 países.

O presidente do IVDP, Manuel Cabral, sublinhou trata-se da "maior feira de vinhos do mundo, onde todos os agentes do setor têm interesse em estar".

A presença de Portugal, salientou, "será fortíssima".

Sobre as expectativas portuguesas para esta feira, argumentou "não haver uma resposta direta", explicando que "os negócios são das empresas e não do IVDP".

"O facto de termos a maior presença de sempre decorre do facto de as empresas entenderam que vale a pena, que daqui advêm negócios", acrescentou Manuel Cabral, dando conta de que os agentes económicos "a quem a feira corre melhor são os que já vão preparados, que chegam lá com reuniões já marcadas com gente de todo o mundo".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório