Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

João Lourenço extingue promoção do investimento privado e exportações

O Presidente angolano formalizou, por decreto, a extinção da Unidade Técnica para o Investimento Privado (UTIP), da Agência para a Promoção do Investimento de exportações de Angola (APIEX) e as Unidades Técnicas de Apoio ao Investimento Privado (UTAIP).

João Lourenço extingue promoção do investimento privado e exportações
Notícias ao Minuto

19:09 - 13/03/18 por Lusa

Economia Angola

Uma nota da Casa Civil do Presidente da República refere que em sua substituição foi criada a Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), devido a necessidade de se acelerar e facilitar a realização de investimentos privados em Angola, bem como promover as exportações e os negócios internacionais de parcerias empresariais, capazes de aumentar a competitividade da economia nacional, através de um quadro institucional dinâmico e adequado.

O documento salienta que os passivos e pessoal das extintas UTIP e APIEX são transferidos para a AIPEX, enquanto os funcionários do quadro das UTAIP extintas pelo presente diploma são enquadrados nos ministérios respetivos, observadas as regras de admissão na função pública.

Com a extinção destas instituições, o chefe de Estado angolano deu por findo, através de um decreto, os mandatos de Ernesto Manuel Norberto Garcia, de diretor, e Cláudia da Encarnação Costa Gonçalves Pedro, de diretora adjunta da UTIP.

Em outro decreto, João Lourenço nomeou para o Conselho de Administração da AIPEX, Licínio de Freitas Vaz Contreiras, para presidente, Cláudia da Encarnação Costa Gonçalves Pedro, administradora, Lello João Francisco, administrador, e Sandra Maria Pinto Dias dos Santos, administradora.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório