Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Índice de preços no consumidor sobe 0,2% em fevereiro nos EUA

O índice de preços no consumidor norte-americano subiu 0,2% em fevereiro, em linha com as expectativas dos analistas, e a inflação anual aumentou ligeiramente de 2,1% para 2,2%, informou hoje o Departamento do Trabalho.

Índice de preços no consumidor sobe 0,2% em fevereiro nos EUA
Notícias ao Minuto

13:14 - 13/03/18 por Lusa

Economia Dados

Estes dados aumentam a possibilidade de uma nova subida das taxas de juro por parte da Reserva Federal na sua reunião da próxima semana.

A subida de preços em fevereiro foi impulsionada, principalmente, pelo aumento dos custos da habitação, dos seguros e do vestuário.

Sem ter em conta os preços dos alimentos e da energia, que são os mais voláteis, o índice registou no mês passado um aumento de 0,2% e a nível anual a subida foi de 1,8%.

Os preços mantiveram a tendência de subida, mas moderaram ligeiramente o ritmo, após a subida expressiva de 0,5% registada em janeiro, o maior aumento em cinco meses.

Durante os últimos meses, particularmente desde meados do ano passado, a inflação nos Estados Unidos tem acelerado e aproximou-se da meta anual de 2% fixada pelo banco central norte-americano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório