Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Internet: Mais de 70 milhões de pesquisas sobre municípios portugueses

Consultora Bloom Consulting revela que a pesquisa por Pedrogão Grande disparou 316% devido à onda de solidariedade digital.

Internet: Mais de 70 milhões de pesquisas sobre municípios portugueses
Notícias ao Minuto

11:13 - 13/03/18 por Notícias ao Minuto

Economia Bloom Consulting

Não pára de aumentar” a procura por temas relacionados com os municípios portugueses, revela um ranking realizado pela consultora Bloom Consulting. Contabilizam-se mais de 70 milhões de pesquisas, o que significa uma subida de quase 40% face à edição anterior do relatório.

Lisboa e o Norte do país são as regiões mais pesquisadas, seguidas pela região Centro, Algarve e Alentejo. Nas ilhas, a Madeira é mais pesquisada do que os Açores. Na categoria ‘visitar’ Lisboa lidera pela primeira vez, segundo o estudo.

“Analisando as duas principais plataformas de comunicação online utilizada pelos municípios portugueses, observamos um crescimento na participação de 23% no número de ‘likes’ no Facebook e uma afirmação mais moderada da comunicação no Twitter com um acréscimo de 18% do número de seguidores nas páginas oficiais existentes de municípios portugueses”, revela o relatório.

O estudo da Bloom Consulting acrescenta também que a pesquisa por Pedrogão Grande disparou 316% devido à onda de solidariedade digital que se gerou na sequência dos incêndios.

“Uma das maiores tragédias das últimas décadas em Portugal fez com que portugueses de todas as regiões pesquisassem diferentes formas de ajudar e contribuir para a reconstrução deste município afetado pelos incêndios de verão. Temas como ‘donativos’, ‘voluntariado’ e ‘bombeiros’ cresceram exponencialmente nos meses que se seguiram aos incêndios”, revela a consultora.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório