Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Proposta de tarifas do gás natural deve ser antecipada para final do mês

A proposta de tarifas de gás natural deverá ser antecipada em 15 dias, para 31 de março, mantendo-se a entrada em vigor dos preços em 01 de julho, de acordo com a revisão do regulamento tarifário.

Proposta de tarifas do gás natural deve ser antecipada para final do mês
Notícias ao Minuto

11:10 - 10/03/18 por Lusa

Economia Energia

O novo calendário prevê que a elaboração da proposta de proveitos, tarifas e preços deverá acontecer até 31 de março, a emissão de parecer do conselho tarifário até 30 de abril e a aprovação de tarifas anuais para as famílias que continuam no mercado regulado ocorre até 01 de junho, segundo a revisão do regulamento tarifário e do regulamento de relações comerciais de gás natural.

De acordo com a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), "a antecipação de 15 dias, além de permitir cumprir com a regulamentação comunitária, permite manter inalterado o período de regulação atualmente vigente (de 01 de julho a 30 de junho) permitindo aos destinatários da decisão tarifária maior antecipação e oportunidade de acesso à informação, sem que essa alteração represente um custo injustificado".

Os documentos estiveram em consulta pública até 02 de março, tendo agora o regulador que reunir os contributos e a alteração ao Regulamento Tarifário entrará em vigor no próximo ano gás 2018-2019, confirmou à lusa fonte oficial do regulador do setor.

As novas tarifas de gás natural em mercado regulado - definidas pela ERSE depois de ouvir o conselho tarifário sobre a sua proposta - entram em vigor em 01 de julho.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório