Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Abertas candidaturas para financiar projetos de inclusão social e emprego

Projetos inovadores nas áreas da inclusão social e do emprego podem candidatar-se, entre hoje e 10 de maio, a financiamentos no valor de sete milhões de euros, anunciou hoje a Portugal Inovação Social.

Abertas candidaturas para financiar projetos de inclusão social e emprego
Notícias ao Minuto

18:26 - 09/03/18 por Lusa

Economia Financiamento

Com a abertura deste concurso, ao abrigo do mecanismo de financiamento "Parcerias para o Impacto", pretende-se apoiar a criação, crescimento ou expansão de iniciativas de inovação e empreendedorismo social, de acordo com a informação hoje divulgada.

Em causa estão iniciativas destinadas a mitigar ou solucionar, "de forma criativa e diferente dos modelos tradicionais", problemas que afetam a sociedade, sobretudo nos grupos mais vulneráveis da população.

Trata-se de um modelo de cofinanciamento, em que 30% do custo total do projeto deve ser assegurado por investidores sociais, sejam entidades públicas ou privadas, garantindo o Programa Operacional Inclusão Social os restantes 70%.

O objetivo é captar novos intervenientes e dar escala aos projetos, estimulando a "filantropia de impacto social", lê-se na nota divulgada à imprensa.

As candidaturas devem ser feitas através de registo no Balcão do Portugal 2020 e na Plataforma de Formulários da Portugal Inovação Social.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório