Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Volume de negócios na indústria cresceu no início do ano

O relatório divulgado esta sexta-feira pela agência de estatísticas mostra também que o emprego e as horas trabalhadas aceleraram no início do ano, ao passo que o ritmo das remunerações desacelerou no setor.

Volume de negócios na indústria cresceu no início do ano
Notícias ao Minuto

11:46 - 09/03/18 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

O volume de negócios na indústria aumentou 3,4% em janeiro, sendo que o agrupamento da energia foi o único a contribuir negativamente para resultado, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE), esta sexta-feira.

Segundo o relatório, “o principal contributo positivo foi dado pelos Bens de Investimento”, enquanto a variação homóloga dos bens intermédios passou de 1,3% em dezembro para 7,9% em janeiro. Por sua vez, o agrupamento de bens de consumo aumentou 3,7% após a redução de 0,5% em dezembro.

Já os índices do emprego, das remunerações e das horas trabalhadas registaram crescimentos homólogos de 3,8%, 5,1% e 1,6% em janeiro, face a 4,1%, 7,2% e 1,4% no mês anterior, respetivamente. Isto significa que o emprego e as horas trabalhadas aceleraram no início do ano, ao passo que o ritmo das remunerações desacelerou no setor.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório