Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Concorrência dá luz verde a entrada de fundo na DST Telecomunicações

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu luz verde à entrada do Fundo luxemburguês Cube na DST Telecomunicações, o "braço" de telecomunicações da bracarense DST, que aposta na cobertura de fibra ótica das habitações portuguesas.

Concorrência dá luz verde a entrada de fundo na DST Telecomunicações
Notícias ao Minuto

11:06 - 09/03/18 por Lusa

Economia Empresas

"Em 08 de março de 2018, o Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência [...] delibera adotar uma decisão de não oposição à presente operação de concentração [...] uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados relevantes identificados", lê-se no aviso publicado na página da AdC.

A operação de concentração consiste na aquisição, pela Cube II Communications, controlada pela sociedade luxemburguesa Cube Infrastructure Fund ii, e pela DST SGPS, do controlo conjunto sobre a DST Telecomunicações, atualmente controlada em exclusivo pela DST.

A entrada do novo acionista acontece por venda e aumento de capital da 'sub-holding' para o sector das telecomunicações do grupo DST.

A DST Telecomunicações é uma empresa do grupo DST, que opera no setor das comunicações eletrónicas em Portugal, em particular na disponibilização de ofertas grossistas de acesso a redes de fibra ótica de nova geração.

O Cube é um dos principais fundos europeus de infraestruturas, e em Portugal desenvolve atividade no setor da energia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório