Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Transtejo avisa que mau tempo pode prejudicar ligações fluviais amanhã

O grupo Transtejo anunciou hoje que podem ocorrer perturbações nas ligações fluviais no rio Tejo na sexta-feira devido à previsão de ventos fortes e agitação marítima ao longo de todo o dia.

Transtejo avisa que mau tempo pode prejudicar ligações fluviais amanhã
Notícias ao Minuto

20:00 - 08/03/18 por Lusa

Economia Barcos

"A confirmar-se, este cenário adverso afetará a operação fluvial em todas as ligações: entre o Montijo e Cais do Sodré, Barreiro e Terreiro do Paço, Seixal e Cais do Sodré, Cacilhas e Cais do Sodré e Trafaria e Porto Brandão", refere o grupo Transtejo em comunicado.

Segundo a empresa, por motivos de segurança, podem ocorrer "atrasos, supressões de carreiras ou interrupções de serviço".

A Transtejo é a empresa do grupo responsável pelas ligações do Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão com Lisboa, enquanto a Soflusa faz a ligação entre o Barreiro e Lisboa.

A empresa anunciou também que devido a indisponibilidade da frota, o serviço de transporte fluvial na ligação do Montijo com o Cais do Sodré continua a ser complementado com serviço de transporte rodoviário, durante os horários de ponta da manhã e da tarde, tal como já aconteceu hoje.

"Entre as 07:30 e as 09:30 (no sentido Montijo-Cais do Sodré) e entre as 17:30 e as 19:30 (no sentido Cais do Sodré-Montijo), o serviço de transporte de passageiros é, novamente, reforçado através de frota de autocarros, disponibilizada junto de cada terminal", acrescenta a empresa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório