Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Quase metade dos portugueses pensa fazer férias na Páscoa

O mesmo estudo mas dedicado ao verão aponta para um total de 58% dos portugueses que pretendem passar férias entre julho e setembro.

Quase metade dos portugueses pensa fazer férias na Páscoa
Notícias ao Minuto

07:00 - 10/03/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Viagens

A Páscoa é, cada vez mais, um período aproveitado pelos portugueses para desfrutarem de alguns dias de descanso. Uma percentagem que se aproxima, inclusivamente, daqueles que escolhem o verão para o efeito e que está muito acima de quem o faz no Natal e Ano Novo.

Segundo um estudo do Observador Cetelem, ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso, a primeira conclusão aponta para um elevado número de portugueses que aproveita a Páscoa para tirar férias, mais concretamente 47%.

O mesmo estudo mas dedicado às férias de verão (entre julho e setembro) aponta para um total de 58%, enquanto no período do Natal/Ano Novo apenas 16% dos inquiridos pretende tirar alguns dias. Ou seja, os números para a Páscoa são relevantes e indicativos da crescente importância da época.

“A perceção empírica de que cada vez mais pessoas gozam férias na Semana Santa, e que este é um período de crescente relevância económica, tem agora uma demonstração quantitativa, refere Pedro Camarinha, diretor distribuição do Cetelem.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório