Meteorologia

  • 17 DEZEMBRO 2018
Tempo
MIN 7º MÁX 10º

Edição

Já é conhecido o novo preçário da ADSE. Entra em vigor a 1 de abril

A nova tabela de preços da ADSE já foi publicada e entrará em vigor no primeiro dia do próximo mês. Depois de vários meses de negociação, os privados ainda exigem uma correção.

Já é conhecido o novo preçário da ADSE. Entra em vigor a 1 de abril
Notícias ao Minuto

09:01 - 07/03/18 por Beatriz Vasconcelos 

Economia Função pública

Já foram publicadas as novas tabelas de preços da ADSE, para os trabalhadores e reformados da Função Pública, e que vão entrar em vigor no dia 1 de abril. As negociações com os privados duraram vários meses e, ainda assim, as tabelas agora publicadas estão a ser alvo de críticas.

De acordo com a agência Lusa, a Associação Portuguesa da Hospitalização Privada (APHP) disse confiar na retificação da Tabela de Preços e Regras 2018 da ADSE, mas considera que o documento contém "erros e imprecisões", que a ADSE já reconheceu.

Entre as alterações mais relevantes, destacam-se o modelo de faturação online, a inclusão de novos procedimentos na tabela de preços globais e, por exemplo, a diferenciação de preços em algumas valências (cirurgia e medicina) em função do tipo de entidade prestadora (privadas/IPSS ou instituições similares). 

As negociações das novas tabelas decorrem há meses - como pode ver aqui - após a ADSE ter apresentado uma tabela de preços a pagar aos operadores privados que os levou a ameaçar deixar a convenção, tendo em conta a diminuição dos valores pagos pelos serviços.

O que são as tabelas da ADSE?

As tabelas de preços da ADSE são uma espécie de “modelo” que é entregue aos hospitais e médicos privados com instruções sobre os pagamentos dos beneficiários e o respetivo pagamento que cabe à ADSE por cada procedimento.

A tabela, contestada pelos operadores privados, deveria ter entrado em vigor no dia 1 de março.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório