Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Uma 'mão cheia' para a Uber. Plataforma chega a Guimarães

Com a chegada a Guimarães a Uber passa a cobrir cinco cidades portuguesas, entre as quais as Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, a Região do Algarve, Braga e agora Guimarães.

Uma 'mão cheia' para a Uber. Plataforma chega a Guimarães
Notícias ao Minuto

10:45 - 06/03/18 por Notícias ao Minuto

Economia Mobilidade

A partir desta terça-feira, a Uber está disponível na cidade de Guimarães, alargando para cinco o número de cidades portuguesas em que opera. A Uber disponibilizará a sua opção de viagem mais económica na cidade de Guimarães, a uberX.

“Estamos muito felizes por iniciar a nossa operação em Guimarães, continuando a reforçar o nosso compromisso com Portugal. De acordo com um estudo recente da Deloitte, em 2017 a Uber teve um impacto económico em Lisboa de mais de 100 milhões de euros e contribuiu para a criação de mais de 5 mil oportunidades de trabalho. Estamos empenhados em estender este impacto positivo a ainda mais pessoas e cidades portuguesas”, refere Rui Bento, diretor geral da Uber para a Península Ibérica, num comunicado a que o Notícia ao Minuto teve acesso. 

Com a chegada a Guimarães, a Uber já cobre mais de 53% da população portuguesa, revela a operadora, que atualmente serve utilizadores nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, assim como na Região do Algarve, Braga e, a partir de hoje, Guimarães.

Desde que a Uber chegou a Portugal já foram realizados mais de 1,3 milhões de downloads da aplicação.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório