Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Tecnologia dificulta fidelização às marcas, diz a maioria dos portugueses

De acordo com o Observador Cetelem Automóvel 2018, 76% dos inquiridos considera que a inovação não permite que se opte pelas mesmas marcas.

Tecnologia dificulta fidelização às marcas, diz a maioria dos portugueses
Notícias ao Minuto

07:50 - 05/03/18 por Notícias ao Minuto

Economia Observador Cetelem

A constante inovação tecnológica e o aparecimento de novos aparelhos e equipamentos eletrónicos faz com que o consumidor tenha curiosidade e desejo por experimentar a tecnologia mais recente e moderna, o que dificulta a fidelização dos consumidores às marcas, nomeadamente às automóveis.

De acordo com o Observador Cetelem Automóvel 2018, “o receio de não usufruir das últimas novidades tecnológicas tem implicações na fidelização dos automobilistas às marcas automóveis”, sendo que 76% dos inquiridos considera que a inovação não permite que se opte pelas mesmas marcas.

“Embora a inovação tecnológica traga muitas vantagens aos fabricantes e os torne mais competitivos, o ambiente concorrencial e constantemente evolutivo pode tornar-se demasiado feroz, o que impede as marcas de fidelizarem os seus clientes, que procuram as últimas novidades”, refere Pedro Nuno Ferreira, Diretor Automóvel do Cetelem, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. .

Embora 27% dos consumidores portugueses considerem ser mais fiéis a uma marca automóvel do que a uma marca de eletrodomésticos ou telemóveis, 85% dos inquiridos referem que, quando perdem a confiança numa marca, não há nada que esta possa fazer para a tentar restabelecer. Ainda assim, 13% dos inquiridos revelaram ser menos fiéis a uma marca de automóveis do que a marcas de outros produtos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório