Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Encomendas de reabilitação urbana crescem 50% no arranque de 2018

A carteira de encomendas no mercado da reabilitação urbana registou um crescimento de 50% em janeiro, em termos homólogos, segundo o barómetro da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), hoje divulgado.

Encomendas de reabilitação urbana crescem 50% no arranque de 2018
Notícias ao Minuto

11:44 - 28/02/18 por Lusa

Economia Barómetro

Além do "aumento muito expressivo" na carteira de encomendas, o nível de atividade apresentou "um forte aumento, em termos homólogo, de 21,1% em janeiro", reforçando a tendência observada nos últimos meses, revelou a AICCOPN, com base num inquérito mensal aos empresários que operam no setor da construção.

Em relação à produção contratada em meses, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, "fixou-se em 9,2 meses, o que representa um novo máximo histórico da série que se iniciou em junho de 2013 e traduz uma subida de 47,4% face ao observado no mesmo mês do ano anterior", de acordo com o barómetro da reabilitação urbana.

Fundada em 1892, a AICCOPN é uma associação de âmbito nacional que representa cerca de 8.000 empresas do setor da construção civil e obras públicas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório