Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Brasileiros são os que mais investem em imobiliário em Portugal

A operadora RE/MAX registou cerca de 60 mil transações em 2017 e um aumento do volume de negócios na ordem dos 37%. .

Brasileiros são os que mais investem em imobiliário em Portugal
Notícias ao Minuto

16:29 - 27/02/18 por Notícias ao Minuto

Economia RE/MAX

A RE/MAX encerrou o ano de 2017 com um total de volume de preços na ordem dos 3,3 mil milhões de euros, relativos às cerca de 60 mil transações, 76% das quais relativas à compra e venda de imóveis.

Num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a imobiliária refere que “os brasileiros investem cada vez mais em imobiliário em Portugal”, tendo sido dessa nacionalidade os estrangeiros que mais negociaram com a consultora. Em 2016 os estrangeiros que mais negociaram com a consultora foram os franceses e em 2015 foram os chineses. 

“Conseguimos em 2017 resultados bastante positivos, que muito nos orgulham, fruto do trabalho dos mais de 7.100 colaboradores que temos hoje nas 284 agências RE/MAX, de norte a sul do País. Resultados que advêm do trabalho, da cultura dos métodos e práticas RE/MAX, e que nos fazem acreditar num 2018 ainda melhor” afirma Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX.

Os dados da RE/MAX demonstram ainda que os apartamentos são a tipologia de imóvel preferida dos investidores em território nacional, ao representarem 63% das transações imobiliárias realizadas. As habitações de três e quatro assoalhadas, T2 e T3 respetivamente, lideram assim as escolhas de compradores e inquilinos nacionais, com 43% e 31% do total registado no período.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório