Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Guindos passa no 'teste de avaliação' do Parlamento Europeu

Em meados de fevereiro, o Parlamento Europeu tinha expressado apoio ao candidato irlandês, Philp Lane, que acabou por desistir da corrida à vice-presidência do BCE.

Guindos passa no 'teste de avaliação' do Parlamento Europeu
Notícias ao Minuto

09:30 - 27/02/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Banco Central

O candidato ao lugar de Vítor Constâncio, Luis de Guindos, passou na segunda-feira no teste da Comissão de Assuntos Económicos e Monetários do Parlamento Europeu que se realizou em Bruxelas. A nomeação do ministro espanhol está assim praticamente concluída.

“A independência é crucial para um banco central”, disse De Guindos, quando confrontado com o facto de ainda ser um ministro a exercer podendo pôr em causa a independência do Banco Central Europeu (BCE), segundo o jornal El País.

Após ter sido eleito pelo Eurogrupo e depois desta opinião não vinculativa do Parlamento Europeu, falta ainda a opinião do BCE, que também não é vinculativa, para estar concluído o processo de nomeação.

Não se esperam surpresas e o espanhol deve mesmo vir a substituir o português Vítor Constâncio, quando este deixar a cadeira da vice-presidência livre no final de maio. Porém, o El País refere que o presidente do BCE, Mario Draghi, deixou claro que Guindos não era o seu favorito.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório