Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Mais de oito mil idosos vão receber notificação de complemento solidário

Os beneficiários deverão começar a receber a notificação por carta a partir da próxima semana.

Mais de oito mil idosos vão receber notificação de complemento solidário
Notícias ao Minuto

12:25 - 26/02/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia CSI

Mais de oito mil pessoas podem vir a receber o Complemento Solidário para Idosos (CSI) e os beneficiários deverão começar a ser notificados já na próxima semana. Casimiro Menezes, presidente da direção da Confederação Nacional de Reformados Pensionistas e Idosos (MURPI), considera a medida “positiva”, mas salienta que está na altura de “fazer uma revisão aos fatores que penalizam as reformas”.

“Sempre defendemos que o CSI deveria ser alargado e consideramos esta medida positiva (…) mas achamos que esta é a altura de fazer uma revisão dos fatores que penalizam a reforma, como o da sustentabilidade”, em declarações ao Notícias ao Minuto. De acordo com o presidente da MURPI, o fator da sustentabilidade reduz entre 30% e 40% o valor das pensões.

A informação de que o Governo vai avisar os 8.100 reformados que vão receber o complemento foi avançada esta segunda-feira pelo Dinheiro Vivo. De acordo com a notícia, a Segurança Social vai informar as pessoas que se reformaram antecipadamente a partir de 2014 sobre como podem aceder ao CSI.

O complemento é atribuído a pessoas cujo rendimento anual é inferior a 5.175,82 euros e foi alargado no Orçamento do Estado para 2018 às reformas antecipadas de baixo valor, independentemente da idade do seu beneficiário. Porém, este complemento está sujeito a prova de condição de recursos. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório