Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

KW Portugal duplicou o volume de vendas em 2017 para 1.200 ME

A KW Portugal informou hoje ter duplicado o volume de vendas em 2017, registando 1.200 milhões de euros, segundo o diretor-geral da empresa de mediação imobiliária, Eduardo Garcia e Costa, que espera um crescimento semelhante este ano.

KW Portugal duplicou o volume de vendas em 2017 para 1.200 ME
Notícias ao Minuto

11:01 - 26/02/18 por Lusa

Economia Empresas

"Vamos fazer números muito semelhantes ao crescimento deste ano [2017]. Nós esperamos estar perto de dobrar o nosso crescimento" em 2018, referiu o responsável em Portugal da marca norte-americana, notando que o mercado está a "crescer na ordem dos 20 e poucos por cento".

No ano passado, o preço médio por imóvel vendido pela KW Portugal foi de 150 mil euros, informou ainda.

Os resultados "permitiram recompensar os associados [comerciais] até ao final de 2017 com um rendimento extraordinário de mais de um milhão de euros (Growth Share)", segundo informação oficial.

Eduardo Garcia e Costa referiu que a empresa tem mais de 1.500 comerciais de norte a sul do país, incluindo a Madeira, num número que cresceu 42% no ano passado. Em 2018, o objetivo é chegar a 2.500.

Atualmente os comerciais estão distribuídos em 21 'market centers', seguindo um "modelo distinto das outras redes de mediação: menos agências, mas de maior dimensão, o que proporciona maior qualidade de formação". Em média, cada um destes centros tem 70 comerciais.

Em 2017, "70% dos 'market centers' faturaram mais de um milhão de euros".

"Dentro dos próximos dois/três anos vamos atingir os 50 'market centers' e vamos estar presentes nos grandes mercados imobiliários" do país, antecipou.

"Neste momento temos o benefício do conceito estar provado em Portugal", disse o diretor geral, garantindo que Portugal protagonizou o "arranque mais rápido de uma rede de 'franchising' da "história da Keller Williams (KW)", fundada em 1983 no estado norte-americano do Texas.

O dirigente notou ainda que "parte do sucesso dos resultados se deve à qualidade dos recursos humanos, acima da média", já que o modelo da empresa "tem tido a capacidade de atrair recursos humanos mais qualificados".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório