Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Na hora de comprar carro será que o meio ambiente importa?

As preocupações ambientais têm captado, cada vez mais, a atenção dos consumidores. E os portugueses, pensam nisto antes de comprar um veículo?

Na hora de comprar carro será que o meio ambiente importa?

As alterações climáticas têm captado a atenção de cada vez mais pessoas. Na hora de comprar um carro, cerca de 74% dos portugueses estão atentos ao impacto que o seu automóvel pode ter no meio ambiente, de acordo com um estudo do Observador Cetelem Automóvel 2018.

"As escolhas são cada vez mais conscientes e o mercado automóvel é um dos que mais alterações tem sofrido. É importante que as marcas reconheçam a importância do meio ambiente, não só para contribuírem para um mundo melhor, mas também para se tornarem competitivas no mercado”, afirma Pedro Nuno Ferreira, diretor automóvel do Cetelem, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Os portugueses são sensíveis a matérias relacionadas com o meio ambiente e têm em consideração os programas ambientais dos fabricantes automóveis antes de fazerem uma compra.

De um ponto de vista mais geral, as populações da América do Norte e Brasil são as mais sensíveis à preocupação ambiental por parte das marcas.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório