Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Economia britânica cresceu menos do que inicialmente previsto

A economia britânica cresceu 0,4% no quarto trimestre de 2017 em relação ao trimestre precedente, menos 0,1 pontos do que a primeira estimativa divulgada no mês passado pela agência de estatística britânica.

Economia britânica cresceu menos do que inicialmente previsto
Notícias ao Minuto

11:35 - 22/02/18 por Lusa

Economia Reino Unido

A agência de estatística britânica (ONS, Office for National Statistics) referiu ainda que no ano passado o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 1,7%.

"Umas revisões nos setores mineiro, energético e de serviços foram suficientes para ver uma ligeira revisão em baixa do crescimento trimestral ", sublinhou hoje o especialista em estatística da ONS Darren Morgan.

Por setores, a ONS sublinhou que o dos serviços, considerado o pulmão económico do Reino Unido, subiu 0,4% no último trimestre de 2017, especialmente a área das finanças e do transporte, e que o industrial aumentou 0,5%, enquanto o da construção desceu 0,7% e o da agricultura aumentou 0,9%.

A depreciação da divisa britânica, devido ao impacto do "Brexit", tornou as importações mais caras e fez subir a inflação, atualmente em 3%, acima do objetivo de 2% do Banco de Inglaterra.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório